R.I.P Eliana Tranchesi

Hoje o mundo da moda brasileira amanheceu de luto.

Faleceu ontem, aos 56 anos a empresária Eliana Tranchesi.

Ela lutava contra um câncer no pulmão há 5 anos.

Apesar de nunca tê-la conhecido, é impossível  falar de moda sem mencionar o nome dela e do grande império que ela ajudou a construir.

A Daslu, ícone do consumo de luxo no país, foi fundada pela sua mãe  há mais de 50  anos atrás. Eliana cresceu acompanhando a mãe em desfiles .

Quando ela  faleceu em meados da década de 80,  Eliana assumiu o negócio e propôs várias mudanças para a empresa, inclusive a criação de uma linha própria da Daslu.

A Daslu, até então, só comercializava grifes nacionais. Nascia  aí, a marca Daslu como é hoje, repleta de coleções compostas por estilos e materiais nobres e produtos de qualidade excepcional. Foi a primeira marca do Brasil a trabalhar com couro, chamois e a lançar uma linha de cashmeres importados.

Sobre as denúncias de sonegação de impostos que a fizeram ser condenada a  94 anos de prisão, Eliana uma vez disse : ...”Tenho orgulho do que fiz ao longo de 32 anos de trabalho. Erros todo mundo comete. Acho difícil uma pessoa ter uma empresa e não ter cometido erros. Acho impossível, principalmente no Brasil, onde as legislações são complicadas e dúbias….”

Em um post, no blog de sua filha Luciana Tranchesi, Eliana escreveu  há um mês atras : “As coisas que acontecem em nossa vida nem sempre são repletas de glamour. Mas todas são importantes”.

Descanse agora em paz, Eliana….e tenha certeza que seu legado e sua marca ainda irão permanecer.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s